O acusado de matar a companheira estrangulada com uma toalha na frente da filha do casal, no município de Cruz, no interior do Ceará, foi condenado pela Justiça a 26 anos e 8 meses de prisão por feminicídio. O réu também perdeu a guarda da filha que teve com a vítima.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2021, na localidade de Preá, na casa em que a família morava.
Maria Letícia Silveira Rocha, de 20 anos, estava acompanhada da filha pequena, se preparando para o trabalho, quando discutiu com o companheiro Luiz Fernando Domingues do Nascimento, à época com 23 anos, motivada pelo término do relacionamento.
Em seguida, Luiz Fernando enrolou uma toalha de banho e estrangulou a jovem até a morte. A vítima foi encontrada sem vida pelo irmão mais novo, com a filha de 1 ano sozinha, próxima ao corpo dela.
Luiz Fernando fugiu, mas no mesmo dia foi preso pela polícia. Ele foi condenado por feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.
Fonte: G1 CE.