Na noite desta sexta-feira (16), um homem de 50 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante em Quixadá, após se envolver em um acidente de trânsito. O incidente ocorreu por volta das 22h10min, nas proximidades do Hemoce, na Avenida Francisco Pinheiro de Almeida.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, que é oficial de justiça, conduzia um JEEP COMPASS quando realizou uma manobra brusca ao tentar fazer um retorno em frente a uma pizzaria. Durante a manobra, ele subiu na calçada do estabelecimento, assustando os clientes, que precisaram correr para dentro do local. Ao tentar sair com o veículo, o motorista colidiu com uma moto Suzuki GSX 750F, que estava estacionada, causando danos ao pisca e retrovisor do lado direito da moto.
Após o acidente, o motorista desceu do veículo visivelmente embriagado e começou a xingar e tentar agredir as pessoas presentes. A vítima, um técnico em eletrônica de 64 anos, tentou negociar com o suspeito, mas sem sucesso. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá.
Na delegacia, o homem foi autuado e preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi apreendido e a chave foi entregue aos policiais pela população que presenciou o ocorrido. A viatura do DEMUTRAN também esteve no local para prestar o apoio necessário.