Um homem de 35 anos foi preso por furto e outro, de 41 anos, por receptação na tarde desta segunda-feira (10), o crime ocorreu no bairro Alto da Colina, em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. A ação ocorreu após a vítima reconhecer o suspeito e acionar a Polícia Militar.
De acordo com a PM, por volta das 13h30, a vítima, um jovem de 20 anos, entrou em contato com a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) informando que havia localizado o homem que furtou seu celular mais cedo. A vítima compareceu ao destacamento policial, onde relatou que já havia registrado um boletim de ocorrência e sabia quem era o autor do crime e onde ele estava.
A equipe policial se deslocou ao endereço indicado, onde encontrou e identificou o suspeito, Gleison.R.S., de 35 anos. Ao ser abordado, ele confessou o furto e revelou que já havia vendido o aparelho. Os policiais então seguiram até uma loja de celulares denominada de Ronaldo Cell na Rua Teixeira de Freitas, onde o comerciante A.R.A.F., de 41 anos, admitiu ter comprado o telefone por R$ 50,00 reais. O aparelho foi recuperado e apresentado às autoridades.
O acusado de furto, identificado como Gleison, e o proprietário da loja Ronaldo Cell, detido pelo crime de receptação, foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá. Ambos aguardam, nesta terça-feira (11/02), a audiência de custódia.