Em Quixeramobim, no dia 24 de junho de 2024, por volta das 10h, uma operação realizada pela equipe da BPRAIO resultou na captura de um indivíduo foragido da Justiça. A ação teve início após uma denúncia apontar que o suspeito estava em uma residência na Rua Anísio Mendes, no bairro Maravilha.
A equipe, com o apoio da VTR POG, dirigiu-se ao local indicado. Ao baterem no portão principal, um dos policiais avistou um homem saindo pelos fundos da residência e jogando alguns objetos. Imediatamente, iniciou-se uma perseguição que culminou na abordagem do suspeito em uma rua próxima. No momento da abordagem, outro indivíduo tentou fugir da residência, mas também foi localizado e identificado pela equipe.
De volta à residência, o primeiro indivíduo apresentou um documento de identidade. Após uma busca no local, nada de ilícito foi encontrado, exceto um aparelho celular Samsung com a tela quebrada na residência em que o suspeito tentou se esconder. Questionados sobre o que faziam na residência, os dois homens não souberam responder.
Os envolvidos foram então conduzidos à Delegacia de Polícia. Lá, por meio de consultas aos sistemas policiais, foi revelado que o indivíduo que apresentou o documento de identidade era, na verdade, outra pessoa de 34 anos, contra a qual havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Verificou-se ainda que o documento apresentado estava com os dados do irmão do suspeito, mas com a foto dele, indicando indícios de falsidade documental.
O segundo indivíduo foi ouvido apenas como testemunha e o delegado informou que irá oficiar ao juiz sobre o processo em que ele está envolvido. O caso foi apresentado à Autoridade Policial e um inquérito policial foi instaurado.