Homem é preso por posse irregular de arma de fogo no distrito de São Miguel, em Quixeramobim.

Na tarde desta segunda-feira (21), um homem de 45 anos foi preso no distrito de São Miguel, em Quixeramobim, por posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu após a equipe do Raio receber uma denúncia via WhatsApp informando que um indivíduo estaria exibindo armas de fogo na localidade.

Os policiais se dirigiram ao local para averiguar a denúncia e localizaram a residência do suspeito. Durante a abordagem, ele afirmou possuir uma pistola registrada em seu nome, mas alegou que a arma havia sido furtada de sua casa em novembro de 2024, sem que ele tivesse registrado a ocorrência. O homem também negou possuir outras armas, mas autorizou a busca na residência, com o consentimento registrado em vídeo.

Durante a busca, foi encontrada uma espingarda calibre .36 sem numeração, além de seis cartuchos (dois deflagrados e quatro intactos). O suspeito admitiu que possuía a espingarda desde que se mudou para a localidade, mas afirmou não ter registro da arma. Também foi localizada uma maleta própria para armazenar pistolas.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos. Ele foi conduzido à delegacia para que as medidas legais fossem tomadas. A autoridade judiciária dará sequência às investigações e procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância de comunicar qualquer furto ou extravio de armas de fogo para evitar situações como essa.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *