Na manhã de ontem (14), o Comando Tático Rural (Cotar), companhia pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em mais uma ação de combate ao crime, prendeu dois suspeitos e apreenderem três armas de fogo, inclusive uma pistola Glock, com 30 munições, de origem austríaca. O fato ocorreu no bairro Centro, em Ipueiras.
Os militares foram acionados para dar cumprimento a uma ordem judicial mandado de busca e apreensão domiciliar, expedida pela comarca de Ipueiras. De acordo com as informações colhidas em diligências, Antônio Evaldo de Sousa, 44 anos, com passagens por receptação, e Sebastião Moreira de Sousa, 44 anos, sem antecedentes, estariam envolvidos com o tráfico de armas e comércio de veículos com procedências ilícitas.
Os policiais foram inicialmente à residência de Antônio Evaldo, onde encontraram o suspeito com uma pistola Glock, calibre.380, e um carregador municiado, além de uma pistola Air Soft. Na sequência, os agentes da segurança pública foram até o endereço de Sebastião, onde localizaram um revólver Rossi, cal.38, municiado.
Continuando as buscas, os PMs foram até a loja que pertencia a Sebastião, onde foi encontrado um revólver Taurus, cal.38, também municiado. Também foi localizado um carregador de uma pistola, seis coldres, equipamento utilizado para transporte de arma, um fardamento completo do exército brasileiro, quatro celulares, um tablet, cinco chaves de veículos, dois dólares e dois talões de cheque, além da quantia de R$ 3,3 mil.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. A especializada investigará o envolvimento dos dois homens em crimes de receptação de veículos roubados.