No dia 10/12, às 9h00, a equipe da VTR recebeu o relato de uma idosa de 83 anos, que afirmou ter sido expulsa de sua residência pelo próprio filho, de 57 anos. A vítima denunciou um histórico de “tortura psicológica” e agressões físicas anteriores, ressaltando que não deseja retornar à casa.
A idosa revelou que, após a venda de sua própria casa pelos filhos, não recebeu nenhuma parte do dinheiro e passou a residir com o filho, pagando um tipo de “aluguel” equivalente a um salário. Embora não tenha sofrido violência física no dia em questão, a situação foi considerada alarmante.
A equipe conduziu a idosa à UPA de Quixeramobim, onde recebeu atendimento da assistente social e de um membro do Conselho do Idoso. Após os procedimentos necessários, a idosa foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Delegada.
A vítima permanecerá na UPA local até amanhã, quando serão tomadas as medidas para acolhê-la no Abrigo dos Idosos de Quixeramobim, visando garantir sua segurança e bem-estar.