A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deram início nesta segunda-feira (26) à Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas.
A campanha, que ocorre de 26 a 30 de agosto, visa coletar amostras de DNA de familiares próximos de pessoas desaparecidas. Em todo o Brasil, mais de 200 pontos de coleta estão disponíveis para essa finalidade. No Ceará, os interessados podem se dirigir à sede da Pefoce, em Fortaleza, ou a um dos nove núcleos da Pefoce no interior do estado, localizados em Juazeiro do Norte, Sobral, Tauá, Canindé, Russas, Crateús, Quixeramobim, Iguatu e Itapipoca.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) enfatiza a importância da apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O.) ou Boletim de Ocorrência Eletrônico (B.O.E.) durante o procedimento. A coleta de amostras é indolor e requer que o responsável leve um documento de identificação e o boletim de ocorrência do desaparecimento.
O material genético recolhido será utilizado exclusivamente para a identificação de pessoas desaparecidas.