Os detentos escaparam através de um túnel e por uma abertura na cerca. Mesmo com a presença dos agentes na guarita da unidade prisional, os presos conseguiram empreender fuga.
Presos ligados à facção criminosa que se intitula como “Primeiro Comando da Capital”, mais conhecido como PCC, conseguiram fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ocorrido aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (17).
Foi confirmado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e pelo Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), que realmente houve a fuga. Segundo o Presidente do Copen, Carlos Justa, entre 20 e 30 detentos conseguiram fugir através de um túnel e por uma abertura na cerca. A presença dos agentes de plantão não foi suficiente para intimida os detentos. O Presidente também informou que todos fazem parte do PCC.
Facção essa que fez ameaças na cidade de Senador Pompeu. A PM realizar diligências próximas ao complexo Penitenciário II, onde ficar localizado a CPPL III.