Na última terça-feira (20), um dos líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foi preso por expulsar famílias de suas residências, em Fortaleza. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto e tentou corromper os policiais com dinheiro, ao ser abordado.
O individuo foi identificado como Eugênio Marques Bezerra, 38 anos, conhecido como “Avatar”, já era investigado desde o ano passado, quando o 30º DP (Conjunto São Cristóvão), da Polícia Civil, começou a receber denúncias por expulsões de residências, que estavam sendo realizadas pela GDE, na região conhecida como Grande Jangurussu.
O titular do 30º DP, Maurício Júnior, solicitou a prisão preventiva de Eugênio pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. Com o mandado expedido pela Justiça, policiais civis realizaram diligências pela região e encontraram o criminoso em uma oficina automotiva, em frente ao condomínio popular onde ele ordenou expulsões de moradores.
“Motivo da prisão dele ontem se deu através do cumprimento de dois mandados de prisão que havia contra o mesmo. Ele tentou corromper os policiais responsáveis pela sua captura, ofereceu R$ 50 mil para que o liberassem. Além disso, ele portava um RG falso, com dados inexistentes na Secretaria de Segurança Pública e que ele admitiu ter comprado”, relatou o delegado adjunto da Distrital, Amando Albuquerque.
Fonte: Tático Total Police.