Médico Acupunturista Condenado por Violação Sexual Mediante Fraude no Ceará.

O médico acupunturista Cícero Valdizébio Pereira Agra foi condenado a seis anos e cinco meses de prisão por violação sexual mediante fraude contra duas mulheres. Os casos ocorreram nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, em dezembro de 2021. A sentença determina que ele cumpra a pena em regime semiaberto.

Uma das vítimas, que tem paralisia cerebral, era paciente do médico desde a infância. A outra vítima relatou ter percebido comportamentos inadequados durante as consultas. O advogado das vítimas afirmou que buscará a reparação dos danos por meio de ações cíveis. A defesa do médico, por sua vez, informou que irá recorrer da decisão.

De acordo com a polícia, o médico cometeu violência sexual mediante fraude, utilizando sua posição de profissional da saúde para realizar atos libidinosos que não condizem com a prática médica. Pelo menos duas mulheres registraram boletins de ocorrência contra Cícero Valdizébio.

Em entrevista à TV Verdes Mares, a estudante Mariana Cavalcante, de 22 anos, afirmou que o médico pôs a língua em seu ouvido e tocou sua boca em seu seio. Já a professora Meryslande Moreira, de 40 anos, relatou que o médico tocou seus seios e, em uma ocasião, deu um tapa em suas nádegas durante uma sessão. A atendente do consultório confirmou que outras pacientes relataram experiências semelhantes, mas muitas optaram por não denunciar os abusos.

Fonte: G1 CE.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *