Na madrugada desta segunda-feira (29), um motorista de 18 anos, sem habilitação e sob efeito de álcool, atropelou cinco pessoas, incluindo a influenciadora Lorena Rocha, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. O incidente ocorreu nas proximidades de uma boate na Avenida Desembargador Moreira, após o motorista tentar intencionalmente atropelar um homem com quem havia brigado dentro do estabelecimento.
As vítimas incluem:
- Lorena Rocha Chaves, influenciadora;
- Marcos Vinicius da Silva França, influenciador de conteúdo adulto;
- Renan Christiane Gonçalves Matos, fotógrafo;
- José Alisson Pereira de Sousa, motociclista de aplicativo;
- Um jovem, amigo dos influenciadores, que não teve a identidade divulgada.
Segundo Renan Matos, contratado para cobrir o aniversário de Marcos Vinicius na boate, o motorista jogou o carro em direção a outra pessoa após a briga, perdeu o controle e atropelou Lorena, que estava no meio-fio com um amigo, além de Renan, Marcos Vinicius, e o motociclista José Alisson. Renan teve o braço fraturado e está internado no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) aguardando cirurgia. Lorena sofreu ferimentos graves e também permanece internada. Marcos Vinicius e José Alisson foram liberados do hospital após receberem atendimento.
O motorista foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada por crimes de trânsito. Ele já possuía um histórico de infração por adulteração de placa de veículo automotor durante a adolescência. Segundo relatos de testemunhas, o motorista, ao tentar atingir a pessoa com quem brigou, perdeu o controle do veículo, que atingiu uma moto com dois ocupantes, bateu em um carro estacionado e tombou, atropelando Lorena e o amigo.
A juíza responsável pela audiência de custódia considerou haver provas da materialidade e indícios de autoria do crime, com base nos depoimentos coletados e nas circunstâncias da prisão.
Fonte: G1 CE.