A necessidade de retomada do atendimento presencial no judiciário cearense foi um dos assuntos tratados por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) em reunião presencial com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Nailde Pinheiro; e com o juiz Ricardo Alexandre, nesta quarta-feira (18).
No encontro, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Vládia Feitosa; e o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque também reportaram problemas de atendimento do Balcão Virtual, principalmente nas comarcas do Interior; dificuldade de acesso aos magistrados; e a necessidade de melhoria com relação aos Alvarás criminais e cíveis, em função de problema não do Tribunal, mas junto à Caixa Econômica Federal.
“O corregedor do TJCE, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, tem nos atendido muito bem. Temos levado dezenas de demandas para ele, mas no que tange ao Balcão Virtual, nossa sugestão é que o TJCE faça como a Justiça Federal, onde os juízes colocam um horário de atendimento e é marcado de forma automática com o link do(a) advogado(a)”, sugeriu.
A vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa, garantiu também que há um diálogo muito bom entre OAB e Tribunal, mas a prestação jurisdicional ainda não é a ideal.
“Os advogados e advogadas que estão diariamente tentando contato, relatam que há varas que atendem imediatamente e outras não. Sugerimos a importância de haver um padrão de atendimento e que o Tribunal acompanhe essa atuação entre as varas”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste
Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw