Focada no combate ao comércio de celulares roubados e furtados, a 2° fase da operação “Cellare”, desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), entre os meses de outubro de 2019 e janeiro deste ano, terminou com a apreensão de 31 aparelhos celulares. Além da cidade de Icó, algumas diligências também aconteceram nas cidades de Iguatu e Juazeiro do Norte e no município de Juazeiro, no Estado da Bahia.
As investigações foram coordenadas pela Delegacia Regional de Icó e desenvolvidas por meio de um serviço de investigação e inteligência. A ofensiva policial contou também com a colaboração das empresas de telefonia. Ao todo, 31 telefones que foram subtraídos em ações criminosas foram recuperados e restituídos as vítimas.
Contra as pessoas que foram flagradas, durante as diligências, em posse de aparelhos roubados ou furtados, foram instaurados procedimentos por furto e receptação. Todos os aparelhos que foram subtraídos em ações criminosas nas regiões, já foram restituídos as vítimas.
A PCCE ressalta que em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
O proprietário deve estar com documento de identidade e o número do IMEI, para que o aparelho seja encontrado. É importante que a população não compre objetos sem a respectiva nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de crimes como roubo ou furto, o que configura crime de receptação.
Com Informações da SSPDS.
📌 Fique ligado as nossas redes sociais, acesse os links abaixo 👇 👇
👍 Siga-nos no Instagram.
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/
👍 Curta nossa Página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
👋 Participe do nosso Grupo no Facebook.
https://www.facebook.com/groups/399305307167448/