Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrada na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, resultou na captura de um homem de 35 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio. A prisão foi realizada em um condomínio de alto padrão no bairro Benfica, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A ação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE).
As investigações indicam que o suspeito estaria ligado a um atentado ocorrido em Canindé (AIS 15), onde um homem de 34 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo em uma via pública. A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Canindé e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com suporte do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária, as equipes apreenderam com o suspeito uma pistola calibre 9 mm, 12 munições, três rádios comunicadores, dois celulares e um colete balístico. Além da prisão, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações seguem para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte: PCCE.