Operação “Demote” Resulta na Prisão de 15 Pessoas Envolvidas em Grupos Criminosos no Ceará.

Em mais uma ação de combate à criminalidade no Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a sétima fase da operação “Demote”, resultando na prisão de 15 indivíduos investigados por integrarem grupos criminosos atuantes na Capital e nas regiões Norte e Sul do Estado. As prisões ocorreram em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, como parte de uma operação que abrangeu 15 municípios cearenses.

Os alvos desta fase da operação são 27 homens, com idades entre 18 e 41 anos, suspeitos de pertencerem a organizações criminosas armadas. Eles são investigados por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos nas regiões Norte e Sul do Ceará. Durante a operação, 15 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo cinco em Juazeiro do Norte (Área Integrada de Segurança 19 – AIS 19), três em Sobral (AIS 14) e os demais na Capital.

Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde passaram pelos procedimentos necessários para o cumprimento das ordens judiciais. Os detidos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Além das capturas realizadas nas ruas, outros 12 mandados foram cumpridos contra indivíduos que já estavam detidos no sistema penitenciário, totalizando 27 prisões.

A operação “Demote” foi coordenada pela Draco, com o apoio das delegacias regionais de Juazeiro do Norte e Sobral. Os trabalhos contaram também com a participação do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Polícia Judiciária Interior Sul (DPJI Sul) e do Departamento de Polícia Judiciária Interior Norte (DPJI Norte). As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos em atividades criminosas no Ceará.

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *