Operação “Forger” Investiga Advogados por Crimes em Itapajé.

Na manhã desta quinta-feira (18/07), o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e com apoio da 2ª Promotoria de Justiça de Itapajé deflagrou a operação “Forger”. A ação investiga advogados do município de Itapajé por crimes de estelionato, falsificação de documentos, uso de documentos falsos e patrocínio infiel, onde advogados, ao invés de proteger, prejudicam seus clientes.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra dois alvos em Itapajé e Fortaleza, no Ceará, e em Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos, que serão analisados no decorrer das investigações.

A iniciativa do MP do Ceará surgiu após relatos da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapajé sobre possíveis irregularidades em ações judiciais. Diligências constataram fraudes em processos cíveis, incluindo um caso onde uma ação foi protocolada em nome de uma pessoa falecida quase um ano antes da data na procuração.

Os mandados foram autorizados pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquéritos de Sobral. A operação contou com o apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Ceará e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP do Paraná.

Fonte: MPCE.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *