Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Ceará (BEPI/PMCE) resultou na apreensão de um arsenal de armas e veículos que seriam utilizados em crimes patrimoniais contra instituições financeiras. A ação ocorreu em Icapuí, na última quinta-feira, 27 de junho, após a identificação de veículos suspeitos na região, sugerindo uma possível atividade criminosa.
Durante a operação, as patrulhas do BEPI abordaram os veículos suspeitos. Um dos indivíduos reagiu à abordagem e acabou falecendo em confronto com a polícia. Outros três suspeitos foram detidos e o material ilícito foi apreendido.
Itens Apreendidos
Veículos:
- Hilux Preta – Clonada
- Hilux Branca – Clonada
- Elantra Branco
- Mobi Branco
Armas e Munições:
- 1 fuzil T4
- 1 fuzil plataforma AR
- 1 pistola 9mm
- Carregadores de fuzil 5,56x45mm
- Munições de fuzil 5,56x45mm
- Munições calibre 9x19mm
- Emulsão explosiva
- Colete balístico
Sobre a FICCO/CE
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta por várias instituições, incluindo a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
A operação demonstra o comprometimento das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger a população, utilizando uma abordagem integrada e coordenada para garantir a eficácia das ações realizadas.