Antônio Crisnaldo Costa Magalhães (28)anos, Antônio Clairton Maia Brandão (41)anos e José Valneide Dourado Gonçalves(41) foram preso na manhã de sexta-feira (30) em Itapajé, após diligências ininterruptas realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal(NUINC) da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Itapajé, sob o comando da Delegada Rogéria Sousa, Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas( BPRAIO), sob o comando do Ten. Ronilson e pelo Policiamento Ostensivo Geral(POG)sob o comando do Ten. Everardo.
A ação integrada das forças de segurança de Itapajé fora executada após troca de informações entre policiais civis e militares com o fulcro de capturar todos suspeitos envolvidos direto e indiretamente da ação delituosa que culminou na morte do mototaxista Geferson Sousa “DeDé”.
Então, com base nas investigações preliminares, foi criada uma força tarefa com divisão de diligências, onde a Polícia Civil realizou buscas ininterruptas até efetuar a prisão de Antônio Crisnaldo Costa Magalhães v”malandrinho” no terminal rodoviário de itapajé, por volta das 08:30H, desta manhã, onde ele tentaria embarcar no ônibus da empresa Guanabara com destino à Sobral, sua cidade natal. Já o BPRaio com o auxílio do POG realizaram diligências contínuas até efetuar a prisão de Antônio Clairton Maia Brandão v”Domingão” e José Valneide Dourado Gonçalves, ambos estavam no bairro Altos dos Bernardos, Conjunto São Francisco II, neste Município, ocasião que os policiais do BPRaio encontraram a arma utilizada na morte do mototaxista, um revólver cal.38, além de uma espingarda cartucheira, logo após uma varredura efetuada no logradouro onde os indivíduos estavam.
Portanto, diante destes fatos, as equipes das Polícias Civil e Militar, conduziram todos suspeitos à Delegacia de Polícia Civil de Itapajé para apresentá-los a Autoridade Policial, ocasião que foram ouvidos e qualificados de acordo com suas participações na empreitada delituosa.
Antônio Crisnaldo Costa Magalhães v”malandrinho” e Antônio Clairton Maia Brandão v”Domingão”, foram preso em flagrante por infração aos Art.121, Parágrafo 2, Inciso I, IV do CPB/Art.288 do CPB e, José Valneide Dourado Gonçalves foi preso em flagrante por infração ao Art.12 da lei 10826/03 / Art.288 do CPB. Após serem ouvidos e qualificados, foram conduzidos à Cadeia Pública local, estando à disposição da justiça.
Ilustríssimos cidadãos itapajeense, continuem colaborando com este Núcleo de Investigação(composto por policiais civis altamente capacitados em investigação criminal e inteligência policial), através destas ferramentas importantíssima(WHATSAPP), (FACEBOOK-Delegacia Municipal de Itapajé) e (INSTAGRAM -Delegacia_Municipal_Itapajé), utilizadas no combate à criminalidade de nosso Município.