Na manhã desta quarta-feira (21), o Ministério Público do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, deflagrou a operação “Os Intocáveis” em Madalena. A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil e do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em crimes de sequestro e homicídio nas cidades de Boa Viagem e Madalena.
Durante a operação, outras duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas e drogas. Segundo o Promotor de Justiça Alan Moitinho, o êxito da operação se deve ao trabalho integrado entre as unidades policiais, especialmente ao Serviço de Inteligência do BPRaio de Boa Viagem e de Madalena, que compartilharam informações cruciais com os demais órgãos envolvidos. “Recebemos denúncias que indicavam a localização de alguns suspeitos e confirmavam sua participação nos homicídios recentes em Boa Viagem e Madalena“, afirmou o promotor.
Os mandados foram expedidos pelo 6º Núcleo de Custódia e Inquéritos da Comarca de Crateús. A operação foi denominada “Os Intocáveis” devido à percepção de que os suspeitos acreditavam estar acima da lei e do Estado.
Créditos: RTI