A Polícia Civil de Quixadá, por meio da Delegacia Regional, deflagrou hoje, 26/02/2024, a Operação Head, visando desbaratar a liderança de uma organização criminosa na cidade de Choró, no Estado do Ceará.
A ação, coordenada pela Delegacia Regional de Quixadá, contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Delegacia Municipal de Aracoiaba e da Polícia Militar de Choró, sendo realizada nos municípios de Choró, Aracoiaba, Pacatuba, Itaitinga e Maracanaú.
A Delegacia Regional de Quixadá solicitou e obteve um mandado de busca e três mandados de prisão, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas em Fortaleza.
O mandado de busca em Choró foi cumprido contra um indivíduo conhecido como “Fonte Nova“. Os mandados de prisão preventiva em Pacatuba (indivíduo de vulgo “Fonte Nova“) e Itaitinga (indivíduo conhecido como “Flagrante”) foram executados, com um dos alvos ainda foragido.
Em Pacatuba, a equipe do DPJM, ao cumprir o mandado contra o líder do tráfico em Choró, foi recebida a tiros. Após intensa troca de tiros, o indivíduo foi contido, resultando em sua prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
Durante as investigações, diversos objetos foram apreendidos, e a polícia judiciária continuará a coleta de informações para elucidar outros delitos praticados pelo grupo.
Os detidos estão sob custódia aguardando ação judicial.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.