Na manhã de hoje (29/02/2024), a Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Quixadá, em colaboração com a Força Tática da PM-CE de Quixadá, realizou a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em casos de extorsão no centro da cidade.
Identificados como A. M. C. (conhecido como DIDI) e F. M. A. (conhecido como BIL), a investigação conduzida pelo Núcleo Patrimonial da Delegacia revelou que ambos estavam associados à prática de empréstimo de dinheiro a juros, seguido de extorsão. Depoimentos de vítimas e testemunhas foram colhidos, destacando-se relatos de suposta agressão física à vítima que denunciou o ocorrido.
Diante das evidências, o Delegado Municipal Titular representou pela prisão preventiva de ambos. Hoje, a equipe recebeu informações de que os suspeitos estavam na praça do calçadão, no centro de Quixadá, resultando na prisão simultânea com o apoio da Força Tática.
Em seguida, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Distrito de Custódio, conforme autorização do 3° Núcleo de Custódia e Inquérito.
Vale ressaltar que DIDI é réu em ação penal, monitorado eletronicamente, por suposta participação em homicídio com dolo eventual. Ele foi preso em flagrante no último sábado (24/02/2024) por receptação de gado furtado, mas foi liberado em audiência de custódia.
Esta ação policial está relacionada ao Inquérito Policial n° 534-17/2024 e marca a 6ª e 7ª prisão deste ano.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.