No dia 30 de julho de 2024, por volta das 22h30, uma operação conjunta das forças policiais POG Senador Pompeu, RAIO Quixeramobim, RAIO Mombaça e RAIO Pedra Branca foi realizada no Bairro do Cruzeiro, em Senador Pompeu. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar sobre atividades suspeitas em uma residência na Rua Maria Valquíria.
Os policiais se dirigiram inicialmente a uma casa abandonada, indicada na denúncia como local onde estaria guardada a droga. No local, foram encontrados diversos materiais ilícitos. Em seguida, a equipe se deslocou para a casa do principal suspeito. No primeiro contato, a esposa do acusado atendeu os policiais, mas logo depois o homem saiu e conversou com a equipe. Ele admitiu ser o proprietário dos entorpecentes e da arma encontrados na casa abandonada.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, da marca Taurus, com capacidade para cinco disparos e número de série ilegível, além de cinco munições intactas. Também foram encontrados R$ 1.307,00 em dinheiro trocado, um aparelho celular Apple iPhone bloqueado, 19 papelotes de maconha, um pedaço de 107 gramas de maconha, e 44 gramas de cocaína. O suspeito, de 25 anos e com passagens anteriores por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia Plantonista de Quixadá, onde foi autuado pelos crimes previstos no Art. 33 do Código Penal Brasileiro e Art. 12 da Lei do Desarmamento.