Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a operação “Tempestade”, que teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra grupos criminosos atuantes no município de Iguatu, localizado na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), resultou na prisão temporária de seis pessoas e na prisão em flagrante de outros três indivíduos.
As equipes policiais saíram em campo com ordens judiciais em mãos e conseguiram capturar três mulheres, com idades de 21, 24 e 55 anos, e um homem, de 31 anos, todos por participação em organização criminosa. Além disso, outros dois mandados de prisão foram cumpridos contra homens de 23 e 24 anos, já recolhidos em unidades prisionais.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, três homens foram presos em flagrante. Dois deles, de 20 e 40 anos, foram encontrados com mais de 100 gramas de maconha, mais de 70 pinos de cocaína, mais de 260 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. O terceiro indivíduo, de 21 anos, foi preso em posse de um revólver calibre 32.
Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Os dois homens encontrados com drogas foram autuados em flagrante por tráfico, enquanto o terceiro foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O grupo permanece agora à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), e teve como foco desarticular grupos envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Detalhes sobre a ação foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (23), na Delegacia Regional de Iguatu.
Fonte: SSPDS.