Organizador de Bingo Ilegal é Detido por Corrupção em Quixeramobim.

Veículos, cartelas, banners e outros objetos foram apreendidos pelos policiais civis.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cancelou um evento em que aconteceria um Bingo e prendeu um homem em flagrante, nesse sábado 09/12 em Quixeramobim. Durante a ofensiva, motocicletas que seriam entregues como prêmio, banners de divulgação e outros objetos foram apreendidos.

A Polícia Civil por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, recebeu uma denúncia sobre o evento, que aconteceria em uma praça no município. Com as informações coletadas na investigação, foi solicitado o apoio da Delegacia Regional de Quixadá para as diligências. No local, um homem, de 67 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e ameaça, foi localizado. Apontado como um dos organizadores, ele ainda ofereceu valores financeiros aos policiais civis.

O homem foi preso em flagrante e autuado por jogo de azar e corrupção ativa. Duas motocicletas e duas motonetas, que seriam entregues como premiação aos vencedores do jogo de azar, foram apreendidas. A origem dos veículos será investigada. Além das motocicletas, os policiais civis apreenderam uma quantia em dinheiro, blocos de anotações, documentos, cartelas de jogo, um globo, uma mesa e banners de divulgação. As investigações seguem em andamento, sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

Um dos organizadores, conhecido como “Gogó de Ouro“, anunciou através de um sistema de som na praça que, devido à “documentação das motocicletas”, o sorteio seria adiado, sem esclarecer se os compradores de cartelas seriam reembolsados. Esta é a segunda vez no ano que eventos desse tipo ocorrem em Quixeramobim, sendo o primeiro em setembro.

Pesquisas na internet revelam que o mesmo organizador realiza eventos semelhantes em várias cidades do Ceará e outros estados. Conforme a Lei de Contravenções Penais, a obtenção de lucro por meio de bingos ou sorteios é estritamente proibida, mesmo que parte da renda seja destinada a associações sem fins lucrativos.

DENÚNCIAS.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número de WhatsApp, (88) 9920 6800 pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Delegacia Municipal de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *