Na tarde de terça-Feira (14), por volta das 15h40min, o Copom recebeu uma ligação via 190 realizada pela senhora A. V., dando conta de uma briga na esquina de sua residência, sendo que umas das pessoas estava lesionada a faca e sangrando muito.
De pronto a composição da VTR 9331 foi até o local e comprovou a veracidade do fato. Os policiais foram informados por populares que dois homens estariam discutindo perto do Mercantil do Zé do Totó e que uma dessas pessoas lesionou o Sr. J. I. T. J., pescador, 39 anos, natural de Fortaleza-CE, residente à Rua Luís Gomes Coutinho. Populares já haviam acionado o SAMU e com a chegada do socorro os policiais puderam constatar que a vítima estava com 4 perfurações à faca pelo corpo, sendo uma no pescoço, uma no tórax e duas na perna esquerda, mas segundo os socorristas não corria risco de morte e foi levada até o Hospital Municipal de Quixeramobim.
Com isso os policiais foram em busca do acusado identificado como F. A. Da S. G., que segundo populares morava ali perto. Os policiais foram até a residência do acusado, mas o mesmo já havia empreendido fuga para um matagal ali perto, os policiais foram até esse local, mas não encontraram o acusado nas buscas.