A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu 246 pessoas suspeitas de crimes e retirou de circulação 53 armas de fogo ilegais entre às 00h de sexta-feira (8) e às 06h desta segunda-feira (11). As ações foram desencadeadas por todo território cearense.
Essas armas apreendidas, bem como a prisão dos infratores, evitam que ações criminosas, como os crimes Violentos Contra Patrimônio (CVP) ou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), ocorram e, por consequência, também aumentam a sensação de segurança por todo o território estadual.
Esse resultado é uma resposta direta as ações ininterruptas da PMCE, seja por meio de ações de policiamento ostensivo geral (POG) e das tropas especializadas, ou das operações realizadas constantemente, como por exemplo, “Ações de Reforço de Policiamento Ostensivo” (ARPO), Sinergia Total, Expediente Operacional, Dueto da Paz, bem como das ações integradas dos demais órgãos que compõem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Além dessas ações, a PMCE reafirma que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Via SSPDS