Polícia Civil cumpre 2 (dois) mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra dupla investigada por tomar móveis e casa da vítima em razão de dívida de drogas.

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), deflagrou na manhã de hoje OPERAÇÃO decorrente de investigação de extorsão em concurso de pessoas (art. 158, § 1º, do Código Penal) em face de Michel A. C. A. ou Dieimison D. S. A.

Entenda o caso: a vítima compareceu acompanhada do filho na semana passada e noticiou que havia sido expulsa de casa por um agiota que a ameaçou de morte e tomou a sua casa como pagamento de uma dívida.

O filho da vítima relatou que fez uma dívida de cinco mil reais com um dos acusados relativa a compra de substâncias entorpecentes ilícitas, segundo ele, esse acusado é comerciante de drogas ilícitas e atua no tráfico de drogas da cidade de Quixadá.

Após surgirem as cobranças da dívida, apareceu o agiota disposto a comprar a dívida e pagou os cinco mil ao traficante, tornando-se credor da sua dívida de drogas, cobrando, segundo a vítima, trinta por cento de juros ao mês, o que alavancou a dívida ao montante atual de R$33.000,00 (trinta e três mil reais).

Ocorre que no dia 14 de maio de 2024, os dois acusados, em concurso de vontades, foram até a casa da mãe da vítima da agiotagem e a expulsaram. O que surpreendeu, é que no dia seguinte ainda levaram a vítima até o cartório para assinar a transferência do imóvel.

Não bastasse isso, tomaram alguns objetos (celulares e tanquinho de lavar roupas) da senhora, como complemento ao pagamento da dívida de seu filho, também ameaçado e vítima.

A Delegacia Municipal de Quixadá representou pela expedição de mandados de busca domiciliar e mandados de prisão preventiva em face dos dois indicados como autores.

O cumprimento dos mandados aconteceu nas primeiras horas de hoje, ocasião em que foi apurado que o tanquinho foi comercializado por um dos investigados a um terceiro ainda não identificado. Na casa do segundo investigado, os policiais civis encontraram a quantia de R$1.767,00 em espécie e notas diversificadas, além de anotações referente a atividade de agiotagem.

Após trâmites legais, os autores foram encaminhados ao 3º Núcleo Judiciário de Custódia em Quixadá.

FONTE: PCCE

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *