A Polícia Civil do Ceará prendeu na tarde de ontem (27) um homem acusado de estupro de vulnerável no município de Quixeramobim. O suspeito, identificado pelas iniciais M. I. L, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal de Quixeramobim.
Segundo a polícia, o crime ocorreu em data anterior e foi denunciado pela vítima, que não teve a idade revelada. O acusado foi localizado em sua residência, após diligências de rotina da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim.
Após ser preso, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde passou por exame de corpo de delito e ficou à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado para o 3º Núcleo de Audiência de Custódia de Quixadá, onde será ouvido pelo juiz.
A Polícia Civil informou que o crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com pessoa que, por qualquer causa, não pode oferecer resistência. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil solicita colaboração da população, incentivando informações e denúncias que possam levar a prisões, apreensões e recuperação de bens das vítimas. Lembramos que a sua identidade será mantida em total sigilo. Entre em contato via WhatsApp (88) 99920-6800.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.