Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra três estelionatarios.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) por intermédio da Delegacia Municipal de Quixadá, com apoio do DPJI-SUL e Delegacia Municipal de Acopiara, cumpriu três mandados de prisão preventiva por fraude eletrônica e associação criminosa, art. 171, parágrafo 2-A e 288 do Código Penal.

O caso ocorreu no ano passado, quando criminosos, se passando por funcionários do Banco do Brasil, entraram em contato com a vítima, de Quixadá/CE, e induziram a informar dados sensiveis para acesso ao aplicativo do banco. Ao invadirem o aplicativo os criminosos fizeram empréstimos e transferiram valores para diversas contas bancárias, dentre elas a de dois dos capturados na ação de hoje.

O prejuízo sofrido pela vítima se aproxima da quantia de 50mil reais. Foram identificados e indiciados quatro integrantes do grupo criminoso, contudo, a autoridade policial representou pela prisão de três deles, tendo o núcleo operacional do DPISul e policiais da Delegacia Municipal de Acopiara cumprido as ordens de prisão na cidade de Crato/CE. Os integrantes da trama já foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará, com fundamento nos artigos apontados.

Após trâmites legais, os autores serão encaminhados ao núcleo de perícia para exame ad cautelam, depois aguardarão audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça Cearense.

Fonte: DM QUIXADÁ.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *