Em uma ofensiva para combater o crime organizado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a operação “Contra Impetum”, que resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. A ação ocorreu nas cidades de Canindé e Caridade, situadas na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).
O objetivo da operação foi desarticular grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas na região de Canindé. Os alvos, homens de 24, 26 e 27 anos, são investigados por fazer parte de uma facção criminosa. Eles também são suspeitos de planejar e executar, no último dia 20 de outubro, um incêndio criminoso que resultou na queima de um veículo.
Após o atentado, a Delegacia Regional de Canindé iniciou investigações para identificar e localizar os responsáveis. Com base nas informações obtidas, foram solicitados os mandados de prisão preventiva por crimes de associação criminosa, corrupção de menores e incêndio doloso.
Na operação desta terça-feira, os policiais capturaram um dos suspeitos, de 26 anos, em uma residência em Canindé. Os outros dois, de 24 e 27 anos, já estavam presos por envolvimento em tráfico de drogas, e os novos mandados foram cumpridos dentro das unidades prisionais. A operação também contou com o apoio de policiais civis das cidades de Boa Viagem e Santa Quitéria, além da colaboração da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
As diligências continuam para localizar um adolescente que também teria participação nos crimes investigados pela operação.
Fonte: SSPDS.