Polícia Civil Indicia Irlan Fideles por Invasão de Consultório e Desobediência na UPA de Quixeramobim.

A Polícia Civil de Quixeramobim instaurou nesta segunda-feira, 1º de julho, um inquérito policial e indiciou Irlan Francisco de Sousa Fideles pelos crimes de invasão domiciliar e desobediência, previstos nos artigos 150 e 330 do Código Penal Brasileiro.

No dia 12 de junho de 2024, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, o acusado alegou ter se dirigido ao local após receber denúncias sobre o mau atendimento. Ele afirmou ter ido ao consultório médico da vítima, onde discutiu com o profissional, que não queria ser filmado.

“Assistimos ao vídeo e percebemos que houve excesso por parte do acusado, que falava de forma autoritária e grosseira com os servidores públicos. Ele exigiu a lista dos médicos de plantão e documentos, mesmo sem se identificar como autoridade”.

O médico Lucas Araújo de Castro Santana, que estava de plantão no momento, relatou que estava atendendo uma paciente quando Irlan Fideles invadiu o consultório com um celular na mão, fazendo diversos questionamentos. Segundo o médico, o acusado permaneceu no local sem autorização e só saiu após a Polícia Militar ser acionada. O segurança Francisco Roberto dos Santos, testemunha do ocorrido, afirmou ter tentado impedir a invasão, mas o acusado desobedeceu.

Após o incidente, a vítima e a testemunha procuraram a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para registrar um boletim de ocorrência, o que levou à instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Irlan Fideles.

Irlan Fideles já responde a diversos processos na justiça, tanto no estado de São Paulo quanto no Ceará. Recentemente, ele atacou várias pessoas em Quixeramobim, incluindo o prefeito, secretários, advogados, locutores e repórteres, de forma desrespeitosa e difamatória, o que gerou uma série de processos civis e penais.

Mesmo após apagar o vídeo das redes sociais, populares resgataram as imagens e as enviaram à nossa redação.

Assista ao vídeo abaixo 👇 👇

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter do site Ceará Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *