Polícia Civil prende em flagrante a “Vovó do Crime” em Quixeramobim.

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Quixeramobim, no interior do Ceará, prendeu em flagrante duas mulheres acusadas de tentativa de fraude em uma agência bancária. Entre as detidas está uma idosa de 74 anos, identificada como Francinete Martins de Sousa, apelidada pelas autoridades como a “Vovó do Crime“.

As prisões ocorreram no momento em que as suspeitas tentavam obter um empréstimo na agência da Caixa Econômica Federal utilizando documentos falsos. Funcionários do banco desconfiaram da autenticidade dos documentos apresentados e acionaram a Polícia Civil, que registrou o flagrante e deu voz de prisão às acusadas. Além de Francinete, foi presa Erlane Nogueira Pereira, de 45 anos.

Após a prisão na agência, as mulheres foram conduzidas à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde os procedimentos legais foram realizados. Posteriormente, ambas foram transferidas para a Delegacia Regional de Quixadá.

De acordo com informações da polícia, as suspeitas passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (18), no Juizado de Garantias do município de Crateús, já que o crime envolve fraude contra uma instituição financeira federal, configurando crime federal.

O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema fraudulento.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *