Dando continuidade às ações de combate a criminalidade no município de Quixeramobim, a Polícia Civil, nesta tarde de hoje (30/09) prendeu em flagrante o empresário W.F.D. proprietário de dois supermercados e fazendeiro, ele foi indiciado pelos delitos acima informados.
O indiciado está ainda sendo investigado por ter mandado matar um cachorro, vizinho a sua propriedade, com um disparo de arma de fogo realizado por seu funcionário.
Após o ocorrido, o mesmo procurou inovar artificiosamente o estado de lugar, coisa e pessoa, determinando a ocultação da arma de fogo e suas munições e instruindo o funcionário a mentir em relação aos fatos.
É importante salientar que o depoimento do mesmo foi colhido quando este estava na condição de testemunha, portanto, incorrendo no delito de falso testemunho.
A equipe de Investigadores ao tomar conhecimento dos delitos, diligenciou e localizou a arma de fogo com as munições, sendo uma espingarda cal 20. tendo o funcionário da fazenda descrito com detalhes toda a trama delituosa.
Por fim, há indícios que o infrator esteja praticando também o delito de redução a condição análoga à de escravo, sendo os autos remetidos também à Justiça Federal, para os procedimentos cabíveis.
Obs: O empresário passou mau e está hospitalizado sendo escoltado pela Polícia Militar, aguardando alta médica para a continuação do processo, onde a sua audiência de custódia será às 15h e ficará a disposição da justiça.
A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 9-9353 5758, e garante o sigilo da informação.