Polícia Civil prende homem suspeito de comercializar de forma irregular testes de Coronavírus.

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Delegacia de Combate a Corrupção (Decor) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de comercializar e aplicar de forma irregular exames de diagnóstico do Covid-19. A prisão se deu, no último sábado (23), no bairro Aeroporto. Durante o trabalho policial, foram apreendidas cinco caixas, contendo cada uma 20 testes rápidos, totalizando cem exames.

Durante a pandemia, a Decor tem recebido denúncias acerca de crimes contra a administração e saúde pública. Em uma dessas queixas, as equipes foram informadas sobre um homem que estaria comercializando testes rápidos de maneira clandestina. Após investigações, os policiais civis identificaram o veículo modelo Hilux que estava sendo utilizado pelo suspeito para a realização das entregas dos testes na Capital.

Imediatamente, diligências foram realizadas e o carro foi localizado na Avenida Borges de Melo. O detido foi identificado como Anderson Cleiton Otaviana de Almeida (35), sem antecedentes criminais. Durante a abordagem, a Polícia encontrou cinco caixas contendo cada uma 20 testes rápidos. O material estava escondido no banco da camionete. Com base no que foi encontrado, Anderson foi conduzido para à sede da Decor.

Na unidade policial, o suspeito confessou a prática delituosa às autoridades policiais. Após os procedimentos inerentes ao fato serem realizados, ele foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública, previsto no artigo 273 do Código Penal. A PCCE segue investigando o caso e checando outras denúncias com o intuito de localizar outros partícipes dessas ações criminosas.

Via SSPDS.

_👍 Nos acompanhe pelas Redes Sociais._

INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/site_quixeramobimalerta?r=nametag

FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *