Uma ação realizada, nessa quarta-feira (9), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Camocim, resultou na prisão de um homem suspeito de praticar um latrocínio, no dia 19 de janeiro deste ano, no distrito de Amarelas, em Camocim, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O crime aconteceu durante festejos do município, e vitimou o comerciante José Flávio Dourado Barboza (40).
As investigações da Regional começaram logo após a morte do comerciante. Após trabalho de apuração, os policiais chegaram até o nome de Eric da Silva Teles (26), com antecedentes por tráfico de drogas, receptação e furto. Ele, segundo o trabalho policial, foi o responsável por entrar no comércio para assaltar comerciante. Na ação, ele atitou na vítima, que morreu no local. De posse de um mandado de prisão, a equipe comandada pelo delegado Herbert Ponte, titular da Delegacia de Camocim, iniciou as diligiências e localizou o suspeito.
Eric da Silva foi detido em Granja, município vizinho, também na AIS 14. Ele foi conduzido até a Regional, onde foi autuado por latrocínio e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de apurar se há indícios da participação de outras pessoas no crime contra o comerciante.
O crime
José Flávio Dourado Barboza estava em seu comércio, quando um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. O suspeito tomou os pertences da vítima e se movimentou para deixar o local, momento em que o comerciante resistiu à investida do infrator e foi atingido com um tiro no tórax. Ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.
Fonte: SSPDS.