Polícia Civil realiza operação contra grupos criminosos suspeitos de interferir em eleições no Ceará.

Em resposta às ações criminosas no Ceará envolvendo grupos suspeitos de ameaçar um candidato ao pleito municipal e interferir em eleições no estado, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, na primeiras horas desta terça-feira (17), uma operação “Demote” que resultou no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por integrar grupos criminosos. A ofensiva foi deflagrada no município de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.

A décima fase da operação “Demote” foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Polícia Federal (PF). Os trabalhos operacionais tiveram, ainda, a participação do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).

Durante os trabalhos policiais, as equipes apreenderam dezenas de aparelhos celulares que serão objetos de investigações. Conforme informações policiais, os alvos são investigados por integrar grupos criminosos e promover atos criminosos na região. Todos os celulares apreendidos foram levados para uma unidade policial e serão periciados.

A Polícia Civil continua investigando acerca do caso e a participação de outros suspeitos envolvidos em ações criminosas na região.

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *