Polícia Civil recupera parte de carga saqueada em propriedade do secretário e irmão do prefeito de Choró

Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, tendo a frente o delegado Willían Lopes, resultou na recuperação de sacos de farelo de soja e equipamentos oriundos de uma carga de uma carreta que tombou na noite da última quarta-feira, 22, na rodovia CE-456, nas proximidades do Açude Pompeu Sobrinho, no município de Choró, no Sertão Central.

Na ocasião, segundo populares, o motorista sofreu ferimentos leves. Ele seguia de Porto Franco, no Maranhão, para Morada Nova, com 691 sacas de farelo de soja, avaliadas em quase R$ 90 mil, que foram saqueadas após o ocorrido. O gerente da transportadora informou que levaram ainda duas baterias, algumas peças e o tacógrafo do veículo, utilizado para acionar o seguro.

A Polícia Civil de Quixadá agiu e começou a recuperar parte das sacas de ração, que foram localizadas na propriedade do secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura de Choró (como indica o site da gestão), Marcos Jucá, que é irmão do atual prefeito Marcondes Jucá. Também foram apreendidas mercadorias em uma outra propriedade rural. Mais três pessoas foram presas. Duas delas acabaram liberadas após pagamento de fiança.

Segundo apontou o delegado, apesar de no local encontrar o maquinário pertencente a Prefeitura, o secretário afirmou que a espécie de ‘garagem’, localizada próxima a uma casa, não pertence a administração pública. Na propriedade, os policiais encontraram diversos sacos com a mesma logomarca da empresa da carga furtada. O secretário deve se apresentar na Delegacia.

É aguardado que a Prefeitura ou o gestor se manifeste sobre o ocorrido

Fonte: Repórter Ceará

Veja a Reportagem 👇👇👇

Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *