Na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 6h, uma equipe da Polícia Militar de Quixadá prendeu um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento na Rua Presidente Kennedy, no bairro Alto São Francisco.
Os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita usando celulares. Ao retornar para abordá-los, os suspeitos tentaram esconder os aparelhos: um na caixa de registro de água de uma residência e outro debaixo de um portão de uma casa abandonada.
Após consulta no sistema, constatou-se que um dos homens, um estudante de 22 anos residente na zona rural de Itapiúna, tinha um mandado de prisão em aberto. Ele também tinha histórico de infrações penais, incluindo crime ambiental, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro abordado, um homem de 19 anos que responde por roubo, não possuía nada de ilegal no momento.
Durante a abordagem, um celular Samsung, modelo A-03, preto com capinha de proteção rosa, foi apreendido. O homem com o mandado de prisão foi levado à Delegacia Regional de Quixadá para os devidos procedimentos legais.