Em uma operação conjunta, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem apontado como chefe de um grupo criminoso na cidade de Beberibe, localizada na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A ofensiva policial ocorreu na quarta-feira (24) e resultou também na apreensão de armas, munições, celulares e uma quantia em dinheiro.
Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, visando desarticular o grupo criminoso. Em um dos locais, prenderam em flagrante um homem de 24 anos. Durante a operação, foram apreendidos mais de seis mil reais em espécie, sete celulares e dois pássaros silvestres.
Além disso, os investigadores localizaram duas armas de fogo, uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12, além de mais de 100 munições de diversos calibres, enterradas em um terreno. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Beberibe, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
A população pode ajudar nas investigações fornecendo informações pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Denúncias também podem ser feitas pelo site do serviço 181, no endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/, ou diretamente com a Delegacia Municipal de Beberibe pelo telefone (88) 3338-2590. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS.