Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Barbalha.

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação INFANTE GUARDIAN, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper a disseminação de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil pela internet.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Barbalha-CE, expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal de Juazeiro do Norte-CE. A operação teve início após uma denúncia feita por uma ONG internacional que combate a exploração sexual infantil e localiza crianças desaparecidas, em parceria com o governo norte-americano. A denúncia apontou o tráfego de imagens contendo sexo explícito infantil na internet, identificando um usuário de origem brasileira.

O cumprimento da ordem em Barbalha visa identificar outros coautores e partícipes envolvidos nos crimes, além de obter provas de delitos relacionados à posse, armazenamento e disponibilização de imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, conforme os artigos 241-A e B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O investigado poderá responder pelo crime hediondo de posse, armazenamento e disponibilização de material pornográfico infantil, com penas de até 10 anos de prisão. Além disso, a análise do material digital apreendido pode revelar outros crimes mais graves. As investigações continuam com a análise dos itens recolhidos.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *