Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Quixeramobim foi acionada na última quinta-feira, 27, para atender a uma ocorrência de intimidação na Praça Coronel João Paulino, localizada na Rua Cônego Aureliano Mota, no Centro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 28, pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, em relatório enviado à imprensa.
O caso ocorreu por volta das 14h, quando populares acionaram a PM relatando que pedintes estariam intimidando moradores e causando transtornos na região. Ao chegar ao local, os policiais abordaram quatro homens, um deles portando uma faca do tipo “peixeira”.
Nenhuma vítima manifestou interesse em prestar queixa contra o suspeito, que alegou não ter feito ameaças e afirmou carregar a faca para uso pessoal. Ainda assim, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para os procedimentos cabíveis.
O aumento no número de andarilhos e pedintes nas ruas de Quixeramobim tem gerado preocupação entre os moradores, já que, em muitos casos, trata-se de pessoas vindas de outros municípios. Diante desse cenário, a população tem solicitado uma intensificação das ações de abordagem por parte das forças de segurança.
Fonte: Jornal 40 Graus