A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na última segunda-feira (3), um trio suspeito de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e violação de domicílio. A operação ocorreu em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.
De acordo com informações da equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), os suspeitos invadiram uma residência no bairro Campo Velho por volta das 13h, onde ameaçaram o proprietário e fugiram em uma motocicleta em direção ao centro da cidade.
Após receberem as informações, os policiais realizaram diligências para localizar os indivíduos, conseguindo capturá-los algumas horas depois em um imóvel nas proximidades. Durante a abordagem, os suspeitos consentiram com uma busca na residência, onde foram encontrados 91 pedras de crack, duas munições de calibre .38, um canivete, aparelhos celulares, uma balaclava e a motocicleta utilizada na fuga.
Os homens, identificados como Walter Fullype Pereira da Silva, Francisco Gustavo Alves dos Santos e Franklin Roberto Claudiano Mendes, (22, 26, 29 anos), foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante.
As investigações continuam para determinar se a motocicleta apresenta sinais de adulteração e para analisar os aparelhos celulares apreendidos. O trio permanece à disposição da Justiça na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Fonte: SSPDS.