Na noite da última sexta-feira, dia 22 de setembro, uma ocorrência policial na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará, resultou em um militar alvejado por disparo de arma de fogo e na morte do suspeito após uma intervenção policial.
Segundo a PMCE, o evento ocorreu por volta das 22h50, na localidade Engenheiro José Lopes, onde uma equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão da PMCE (2ªCIA/9ºBPM) prestava apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em um atendimento a um indivíduo que aparentava estar em surto psicótico e foi identificado como José Nirismar Araújo de Magalhães, 34 anos. A família informou que o jovem passava por transtornos psicológicos.
Durante a intervenção, o indivíduo reagiu de forma agressiva, conseguindo tomar a arma do subtenente e disparando contra o mesmo.
O policial baleado é Carlos Alberto De Oliveira Costa, de 46 anos, subtenente da corporação. O oficial é natural de Caririaçu, mas atua no batalhão de Senador Pompeu.
Diante dessa situação crítica, os policiais presentes reagiram para controlar a ameaça, resultando em ferimentos no agressor.
O policial alvejado foi prontamente socorrido a uma unidade de saúde e transferido por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), onde recebeu atendimento médico.
Segundo informações da PMCE, o policial estava consciente, estável e não corria risco de vida.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe após a confirmação do óbito do indivíduo.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também esteve presente para conduzir as investigações e demais procedimentos legais necessários.
Créditos: Gazeta Ceará.