Na tarde do dia 23 de abril de 2024, enquanto realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo nas vias públicas de Banabuiú, a polícia foi acionada por volta das 18h00 via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência relacionada ao crime de Violência Doméstica Contra a Mulher.
Segundo informações preliminares, um indivíduo teria agredido fisicamente sua companheira e a privado de sua liberdade na Avenida José Benício Sarmento, no Distrito Pedras Brancas, Banabuiú-CE. Os policiais deslocaram-se para o endereço mencionado para verificar a veracidade dos fatos.
Ao chegarem ao local, a equipe policial constatou que a vítima estava em estado de grande agitação e relatou que havia sido agredida pelo companheiro no domingo e desde então estava sendo mantida em casa contra sua vontade. Diante dessas informações, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos legais necessários.
A violência doméstica é um crime grave que demanda uma resposta firme por parte das autoridades competentes. O caso será investigado e tratado conforme a legislação vigente para garantir a proteção e a segurança das vítimas.