Um policial penal foi preso, nesta quinta-feira (31), suspeito de facilitar a entrada de celulares em um presídio de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza.
A informação foi confirmada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o policial penal.
Ele é suspeito de liderar um esquema voltado para que presos conseguissem acesso a celulares. Durante as buscas realizadas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, bem como dinheiro em espécie. Além disso, um veículo de luxo, de propriedade do suspeito, foi apreendido no decorrer da operação.
A Controladoria também determinou que o caso fosse levado à investigação disciplinar, para avaliação da conduta do agente penal. A operação teve o apoio da Secretaria da Administração Penitenciário e Ressocialização (SAP).
Por meio de nota, a SAP disse que apoia de forma integral e transparente o trabalho da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública.
Fonte: G1 CE.