Primeiro dia da Operação Ethos em Sobral resulta no cumprimento de 10 mandados de prisão contra 8 suspeitos de crimes.

Visando coibir a prática de ações criminosas, bem como realizar a captura de alvos de investigações por crimes na Região Norte do Estado, a  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou mais uma edição da Operação Ethos na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As equipes iniciaram os trabalhos operacionais nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), e seguem em diligências até o final do mês de junho. Nesta quinta, foram cumpridos 10 mandados judiciais contra oito suspeitos de envolvimento em crimes na região.

“Nossas forças de segurança prenderam nesta quinta-feira (13) oito suspeitos de envolvimentos em crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. Foram seis presos em Sobral, um em Horizonte e um em Independência. As diligências da Operação Ethos seguem em andamento. Estiveram na ação as nossas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, com apoio da Prefeitura de Sobral. Parabenizo nossas equipes de segurança pelas prisões. Seguiremos trabalhando de forma incansável para combater a violência em nosso estado!”, destacou o governador do Ceará, Elmano no Freitas, por meio das redes sociais.

Prisões em Sobral

Em Sobral, seis pessoas foram capturadas nos bairros Sinhá Sabóia, Paraíso das Flores, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Cohab 1. Os capturados estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio doloso, roubo e tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.  Dentre os alvos capturados, estão um homem, de 31 anos, com passagens por crimes de roubo, furto, lesão corporal dolosa, tentativa de roubo e tráfico ilícitos de drogas, e que estava com um mandado de prisão definitiva por tráfico ilícito de drogas e roubo; e um homem, de 32 anos, com antecedentes por crime de violência doméstica, furto, furto qualificado, tentativa de roubo e receptação. O segundo suspeito estava com um mandado de prisão definitiva por crimes de receptação, furto e roubo. Ambos os alvos estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *