Na noite de 17 de abril de 2024, por volta das 20h40, a equipe da VTRAIO recebeu um chamado do CIOPS informando sobre um incidente envolvendo disparos de arma de fogo e uma possível altercação na localidade de Fazenda Junco, no Distrito de Custódio. Imediatamente, os agentes se deslocaram para o local e encontraram um indivíduo em uma bicicleta, sem camisa e com um ferimento na lateral da costela.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o indivíduo alegou ter sido vítima de um disparo durante uma discussão com um vizinho, que teria usado uma espingarda para atingi-lo superficialmente. Próximo ao local da ocorrência, estava a residência do vizinho envolvido na contenda.
Ao investigar a residência, os policiais encontraram o morador, um homem de 77 anos, e sua esposa, de 61 anos. Segundo relatos do casal, o indivíduo ferido havia invadido sua casa armado com uma foice, ameaçando-os. Durante o confronto, o morador, em legítima defesa, disparou um tiro de espingarda, ferindo o invasor no braço.
Como resultado da intervenção policial, a foice foi apreendida, juntamente com a espingarda CBC calibre .28 e um cartucho deflagrado. Todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Quixadá-Ce para os procedimentos legais necessários. O suspeito, de 63 anos, foi transferido para o Instituto José Frota (IJF).