A cidade de Tururu (a 107Km de Fortaleza) foi alvo de uma ação criminosa na madrugada de terça-feira (26). Bandidos fortemente armados atacaram o Município na Região Norte do Estado e explodiram uma agência bancária. Na fuga, incendiaram veículos e dispararam tiros contra o Destacamento da Polícia Militar. Este foi o terceiro assalto a banco no Ceará em menos de dois meses de 2019.
A quadrilha agiu com bastante violência em Tururu. Os criminosos usaram armas de grosso calibre e explosivos durante a ação. Na agência do Bradesco colocaram artefatos e provocaram sua detonação. A forte explosão destruiu a estrutura da agência e seus equipamentos. Houve também ataque simultâneo a uma agência lotérica, que teve as portas metralhadas.
Na fuga, os criminosos incendiaram um veículo que eles haviam deixado atravessado numa ponte de acesso à cidade. O carro havia sido roubado pelos ladrões. O automóvel impediu a passagem de viaturas da Polícia na estrada que liga Tururu a Itapipoca, onde existe o quartel do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o quartel do 11º BPM.
Policiais militares da região, com o apoio de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Alões Táticas Especiais (Gate) e de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem uma operação de cerco aos criminosos.
Segundo a Polícia, não houve feridos durante o ataque a Polícia não confirmou ainda se a quadrilha conseguiu roubar o dinheiro do banco.
Por: Fernando Ribeiro.