No último dia 07 de junho, a cidade de Quixeramobim foi palco da estreia da Quadrilha Sol do Meu Sertão, que iniciou sua temporada de apresentações pelo Ceará com o espetáculo junino “São Saruê – Uma Utopia Nordestina”.
Entendendo o Espetáculo:
“São Saruê” é um lugar que existe apenas no imaginário da cultura popular nordestina e no nosso folclore. As lendas narram a vida dos moradores desse local fabuloso, onde todos viviam felizes, em harmonia com a natureza, com muito amor, paz e sossego. Essas histórias percorreram séculos e continuam presentes na memória do povo até hoje.
Neste lugar maravilhoso, os habitantes gozavam de uma liberdade plena: podiam sair de casa a qualquer hora, não passavam fome, não precisavam trabalhar, estavam livres de todas as doenças e não viviam na expectativa da morte.
A Quadrilha Sol do Meu Sertão traz à vida esse imaginário através de uma performance vibrante e envolvente, celebrando as tradições e os mitos que enriquecem o patrimônio cultural do Nordeste.
O espetáculo promete encantar o público com coreografias exuberantes, músicas tradicionais e uma narrativa que resgata e homenageia o legado folclórico da região. A turnê pelo Ceará leva essa utopia nordestina a diversas cidades, espalhando alegria e encantamento por onde passa.